Light Of Warriors
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEGREDOS DE UMA GUILD DE SUCESSO

Ir para baixo

SEGREDOS DE UMA GUILD DE SUCESSO Empty SEGREDOS DE UMA GUILD DE SUCESSO

Mensagem por Acrof Qua Nov 27, 2013 7:18 am

Segredos de uma guilda de sucesso


Durante nossa vida no mundo de Azeroth, costumamos passar por muitas guildas diferentes. São poucas as pessoas que se juntam a uma guilda e por lá ficam. Assim como são poucos os que criam uma guilda e a sustentam por anos. WoW é apenas um jogo (frase odiada por muitos!), logo é difícil exigir um comprometimento real com um grupo quando estamos em um espaço irreal. Qual seriam então os segredos do sucesso das grandes guildas, que duram anos, têm grupos fortíssimos de raid, dominam o PvP, etc.? Para tentar responder a essa pergunta vou compartilhar um pouco das idéias e princípios da nossa guilda, a World of Warcraft Brasil, uma guilda casual (e é muito importante dizer isso) que, em poucos meses de vida, conta com 480 membros, dois grupos de raid prestes a deitar o Lich King, é bem conhecida no nosso servidor e deve bombar no Cataclysm.
O que vale para um vale para todos
Ninguém é melhor que ninguém. Esse é nosso lema. O que vale para um vale para todos. Não tentamos estabelecer nenhum tipo de hierarquia onde certas pessoas têm mais direitos do que outras.  A ideia é que as regras devem ser aplicadas a todos, desde recrutas até officers e o GM. Claro que existe uma hierarquia, mas com base no bom senso e na meritocracia, ou seja, levamos em consideração o tempo de guilda e a participação.
Propósito da guilda
Esta é uma pergunta que escutamos muito: qual o propósito da guilda? O propósito da guilda é ter um lugar legal, onde você pode jogar WoW com um pessoal bacana, se divertir e fazer amizades.  Jogar sozinho com certeza não chega nem perto de ter um grupo bacana com quem jogar, por isso o principal objetivo da guilda é reunir um grupo de pessoas para jogar junto. Outras guildas têm outros propósitos: fazer end-game, conseguir server/world firsts, fazer PvP, ganhar gold, etc. O importante é que toda guilda, para não acabar, deve ter um propósito bem definido, um porquê de existir, e isso deve ser a espinha dorsal da guilda, a ideia que sustenta o grupo. E quando surgir um problema, é hora de parar e pensar numa solução que leve em conta esse propósito.
Bom uso dos ranks
Você pode atribuir até 10 ranks diferentes para os membros da guilda. Os ranks estão lá para serem usados, então usê-os! Nossa divisão é: recruta, novato, membro, veterano, raider, aspirante-líder, líder, co-officer, officer e GM. É bom definir bem o que cada rank significa, pois eles não somente motivam o pessoal, principalmente os novatos, mas servem também para organizar a guilda.
Bons officers
Quanto mais gente na guilda, mais officers são necessários. Porém, na hora de escolher os officers, é bom tomar cuidado. Muita gente puxa os saco do GM na esperança de virar officer, muitos se oferecem para serem officers dizendo que “entendem do assunto”, etc. Nossa experiência é que os verdadeiros officers são aqueles que já fazem o trabalho de officer antes mesmo de serem promovidos a officers. Os GMs e Officers devem sempre estar de olho nessas pessoas e, quando for a hora certa, oferecer a promoção para officer. Outra coisa que pode ser feita é criar o rank “co-officer”, que é uma espécie de transição, um teste para ver se a pessoa realmente é um bom officer.
Ventrilo, fórum, site, etc.
Além da parte in-game, a parte off-game da guilda é muito importante. Um fórum para conversa, discussão, organização, para as terças de manutenção, etc. Um servidor do ventrilo para o pessoal conversar, para os grupos de raid, pvp, etc. Um site para postar novidades, para recrutar novos membros, etc. São coisas pequenas, mas que no final fazem a diferença. Dessas três eu diria que a ordem de importância é: ventrilo > fórum > site. Coloco o ventrilo em primeiro lugar pois é lá que as pessoas se conhecem “cara a cara” e onde as amizades são formadas. O dinheiro para pagar tudo isso pode ser obtido por meio de “vaquinhas” entre os membros mais presentes ou qualquer outro tipo de promoção na guilda.
Saber lidar com crises e problemas
Esse, na minha opinião, é o grande segredo. É preciso saber lidar com crises e problemas na guilda, pois eles virão. Desde jogadores de nível baixo que se sentem isolados até malas sem alça que enchem o saco de toda a raid, você precisa estar preparado para lidar com todo tipo de problema. Lembre-se que uma guilda é formada por pessoas, e lidar com pessoas não é fácil. É preciso sempre ser justo e explicar a situação para quem está descontente, tentando resolver da melhor forma possível e sem nenhum favorecimento. Em muitos casos, os problemas acabam com alguém saindo da guilda. Quando isso acontecer o importante é não entrar em desespero e pensar se realmente a decisão tomada foi a certa. Se foi, em muitos casos as pessoas que saíram da guilda acabam voltando. E quando não acabam, lembre-se que sempre há gente chata e egoísta no mundo. E, caso você pense de novo e ache que a decisão foi errada, você mesmo pode ir se desculpar com a pessoa e pedir que ela volte para a guilda.
Bom, essas são apenas algumas dicas do que acontece na nossa guilda. Espero que elas ajudem sua guilda também e, caso você não tenha guilda nenhuma, que tal dar uma passada no Grizzly Hills e conhecer nossa guilda?
Pollyanna Vergara.
Fonte: Clique Aqui
Acrof
Acrof
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 43

https://lightofwarriors.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos