Light Of Warriors
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer Shadowmourne?

Ir para baixo

Como fazer Shadowmourne? Empty Como fazer Shadowmourne?

Mensagem por Acrof Qui Ago 08, 2013 9:56 am

[Conquistas] Arma Lendária, Shadowmourne

Como fazer Shadowmourne? Destaque2
fev 18, 13 • Em Achievements, Destaque
E finalmente chegamos ao fim de nossa jornada lendária, e em grande estilo! Muitas pessoas comentaram no site pedindo por este artigo em particular por vários motivos. Seja o Lore por trás, os ‘presentes’ que cada um ganha ao completar a arma, ou simplesmente pra completar a coleção, hoje fechamos nossa série com chave de ouro: Lamento Sombrio.
Fazer esse machado hoje não impõe tanta dificuldade quanto na época da expansão Wrath of the Lich King, mas mesmo assim é necessária bastante dedicação para completar cada uma das etapas. Esta é uma daquelas lendárias que requer uma série de missões, e todas serão detalhadas com calma no artigo Como fazer Shadowmourne? Icon_smile
Lamento Sombrio
Como fazer Shadowmourne? Shadowmourne-595x387
Mitraa @ Nemesis
Raide Relacionada: Cidadela da Coroa de Gelo (Icecrown Citadel)
Classes: Guerreiros, Paladinos e Cavaleiros da Morte;
Como conseguir: é necessário estar no mínimo no nível 80 e ser Respeitado (Friendly) com o Veredito Cinzento (Ashen Veredict). A maior parte das missões devem ser completadas apenas no modo 25 jogadores da raid, normal ou heróico.
Lore
Antes de começar seu reinado como Lich Rei, o Príncipe Arthas Menethil foi um servo, controlado por uma espada que ele acreditava ser a chave para salvar seu povo – a espada de runa Gélido Lamento. Encontrar e pegar a espada nas áreas geladas de Nortúndria por si só foi uma odisséia, e a busca custou ao príncipe o seu conselheiro, sua relação com seus subordinados e sua humanidade. E custou muito mais: a vida de Azeroth.
Com uma ligação forte com a espada pela qual ele trocou sua vida, Arthas arrasou o reino de Lordaeron e se libertou do controle da Legião Ardente. Com o tempo, o ex-Príncipe subiu ao nível de líder do Flagelo, e a Gélido Lamento já estava saturada com as almas de inúmeros mortos que ousaram se opor a ele.
Agora, Arthas ficou tão inseparável de sua arma que a imagem da espada pode até mesmo ser encontrada na arquitetura de sua fortaleza, a Cidadela Coroa de Gelo. Seu cabo nunca mais ficou longe de suas mãos; seus fantasmas sussurram constantemente em seus ouvidos. A Gélido Lamento, assim como o Lich Rei, é a governadora de Nortúndria.
Para desafiar esse governo, poderosos heróis precisarão seguir, mais uma vez, os passos de Arthas, agora mais perto do que nunca. Em uma implacável missão para armar suas forças de vivos contra o Flagelo, Grão-lorde Dárion Mograine formou o Veredito Cinzento, uma união dos mais habilidosos artesões da Crusada Argêntea e da Espada de Ébano. Apesar dos incomparáveis paladinos da Cruzada possuírem o poder da Luz, e seus líderes controlarem a Crematória, alguns guerreiros negros de Mograine começaram a questionar a esperança de vitória.
Esses cavaleiros da morte insistem que a Crematória e as habilidades dos Cruzados, apesar de potentes, não são suficientes para combater a Gélido Lamento. Eles falam que Darion Mograine já se manteve quieto demais a respeito de outra arma lendária, que poderia ser a chave para derrotar o Lich Rei e limpar Nortúndria… Mas ela ainda não existe.
Por enquanto, a espada é puramente uma idéia, com um poder de matar menor até do que um pensamento de raiva. Quando se fala dela, falam escondido, e Darion tem o hábito de silenciar aqueles que discutem sobre ela em público.
Mas a esperança por um artefato que rivalize com a Gélido Lamento é forte dentro das mentes da Espada de Ébano. Seu nome por si só, inspira as fornalhas a se manterem acesas de noite, os pulmões a manterem expelindo ar, e a metade negra do Veredito girar suas maças até que seus dedos caiam. Enquanto outros artesões se dedicam em suas pedras de amolar e coletam centenas de espadas quebradas, esses poucos sonham com uma única arma para finalizar com a guerra em Nortúndria.
Lamento Sombrio… um grande machado de duas-mãos, o suficiente até para gigantes, nascida de poderes sagrados e corruptos, hospedeira de milhares de almas mortas e que só pode ser usada pelos maiores mestres de armas de Azeroth. Sua criação parece ser quase impossível; e mesmo assim, os rumores não param.
Alguns ferreiros dizem que o Lamento Sombrio não é nada mais do que um machado comum, afiado com uma perfeição inigualável, outros já dizem que ela teria que ser feita de uma arma de imensa importância para o mundo. Mograine, quando convencido a falar a respeito, disse acreditar que somente a Maça do próprio Arthas iria ter um modelo decente – tal absurdo é só o início da ambição pela criação da Lamento Sombrio.
Somente com esses poderosos componentes, dizem, é que a Lamento Sombrio pode ser finalizada. E, mesmo que o machado pudesse ser completado, questões e medos continuariam. Forjar uma arma com almas de mortos em uma arma tratada com sangue e essência da Espiral Etérea, realmente seria diferente de criar uma das espadas de runa do Flagelo?
Quem garante que o Lich Rei simplesmente não aniquilaria – ou controlaria – o criador por sua imprudência em imitar seu item mais valioso? Se Arthas, um dos mais dedicados cavaleiros de sua era, perdeu sua humanidade para os sussurros da Gélido Lamento, poderia a Lamento Sombrio trazer a mesma maldição e miséria para o vivo que sua espada irmã?
Fontes: WoW Wiki e Portal WoW
Missões
Você pode pegar a primeira missão para fazer sua Lamento Sombrio na Cidadela da Coroa de Gelo, na entrada, com Grão-lorde Dárion Mograine. Relembrando: É necessário que sua reputação seja Respeitado com Veredito Cinzento para que a missão apareça para você.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O sagrado e o corrupto
Ainda que relutante, Grão-lorde Dárion Mograine concorda em aceitar sua ajuda para forjar a arma e informa que, para começá-la, alguns itens são necessários: 25x Saronita Primordial, Sangue Ácido do Tripapútrida, Sangue Ácido do Rostorroto e o Vingador da Luz, a antiga arma de Arthas.
Você pode conseguir a Saronita Primordial de duas maneiras: cada chefe que você mata na Cidadela da Coroa de Gelo tem aproximadamente 15% de chance de ‘dropar’ ela, ou você pode também comprá-las no Intendente de Legado e Justiça de sua facção em Dalaran (Arcanista Uovril para a Aliança; Magíster Arlan para a Horda) ou dentro da Cidadela da Coroa de Gelo com Ricardo, o Fecha-trato. Cada Saronita Primordial custa 266 Pontos de Justiça.
O Sangue Ácido do Tripapútrida é conseguido ao matar Tripapútrida na Cidadela da Coroa de Gelo, e cai apenas uma vez por derrota, bem como o Sangue Ácido do Rostorroto cai de Rostorroto, e estes itens podem ser recebidos apenas nas dificuldades 25m Normal e 25m Heróica.
Para conseguir o Vingador da Luz, você precisa ir até Ermo das Serpes, na caverna onde a arma foi deixada por Arthas ao resgatar Gélido Lamento. Abaixo um mapa da localização da caverna e como resgatar o item necessário para a missão.
Como fazer Shadowmourne? Dragonblight-595x394

Como fazer Shadowmourne? Quest_start O Limiar das Sombras
Após coletar todos os materiais pedidos por Grão-lorde Dárion Mograine, ele lhe presenteará com a primeira ‘parte’ de sua arma lendária, O Limiar das Sombras. Essa arma será necessária para as próximas missões, inclusive sendo necessário equipá-la, portanto deixe-a sempre em sua sacola para usá-la quando estiver na Cidadela.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start Um banquete de almas
Grão-lorde Dárion Mograine pede que você ‘alimente’ sua nova arma com 50 almas da Cidadela da Coroa de Gelo. Curiosidade para os jogadores mais recentes: durante a expansão Wrath of the Lich King, era necessário coletar 1000 almas para completar esta missão! Basta que equipe O Limiar das Sombras e mate alguns PNJs presentes dentro da instância. Uma maneira simples de completar esta parte da missão é ir sozinho à Citadela e matar todos os PNJs até o primeiro chefe, Lorde Medulante.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start Infusão profana
Mograine pede que você absorva alguns tipos de poderes presentes apenas na Cidadela, e a primeira delas é a Infusão Profana. Absorva esta infusão e em seguida, mate o Professor Putricida.
A partir daqui as missões ficam um pouco mais difíceis, pois ainda que esteja fazendo as missões no nível 90, certas mecânicas da época da expansão devem ser respeitadas. Caso contrário não completará a missão. Pessoalmente precisei tentar esta infusão em particular 4 vezes antes de perceber isso, mas felizmente Tia Arganthe está aqui para orientá-lo!
Durante a luta com o Professor Putricida, a você deve equipar O Limiar das Sombras e controlar a Abominação durante a luta. Para isso, após um dos tanques puxar o boss, você clica na mesa do Professor onde aparece uma mensagem escrita “Beba-me”. Feito isso, você se transformará numa Abominação grande e feia.
Enquanto estiver na forma de Abominação, você deve comer todas as poças verdes que aparecem no chão, até chegar a 100 de energia. Para comê-las use a opção 1 e, quando estiver com energia completa, use a opção 6 para fazer sua infusão. Nota para curadores: não cancelem a aura (dispel) da pessoa transformada em Abominação, ou ela terá que começar a etapa novamente.
É importante também parar completamente o dano no chefe quando este atingir 50% de vida. Peça para a raid esperar você completar 100 de energia e usar a skill que tem atalho na tecla 6 para fazer sua infusão.
Dica: Mesmo tendo feito esta etapa uma vez, coma mais poças para usar a habilidade 6 mais de uma vez.
Peça para que todos batam no Professor Putricida até 20% de vida, para forçar a transição de fase do chefe. Quando ele se transformar, automaticamente a pessoa que está fazendo a infusão sairá da Abominação, e só assim o chefe deverá ser morto.
Resumindo: Equipe O Limiar das Sombras, controle a abominação, junte 100 de energia com a opção 1 e faça a infusão usando a opção 6 antes do chefe atingir 50% de vida. Feito isso, bata no chefe até 20%, aguarde a transição e somente após isso mate o chefe.
Caso faça tudo conforme expliquei acima, sua Infusão Profana estará completa. Como fazer Shadowmourne? Icon_smile
Como fazer Shadowmourne? Quest_start Infusão sanguinária
Após conseguir a Infusão Profana, Mograine pede que vá até a a Rainha de Sangue Lana'thel, absorva a infusão sanguinária e mate-a em seguida.
Para completar esta parte da missão, você deve equipar O Limiar das Sombras e ‘morder’ 3 pessoas. Parece fácil, mas esta parte requer total coordenação de todo o grupo para funcionar. A raide deverá ter dois tanques e alguns curandeiros de suporte, pois a pessoa que está fazendo a infusão não pode morrer em nenhum momento da luta.
Ao iniciar o encontro, apenas os dois tanques e a pessoa que está fazendo a infusão devem bater no chefes. É importante que NINGUÉM dê dano no chefe ou cure algum jogador antes da primeira mordida, exceto pelos tanques e o jogador que está fazendo a infusão. A pessoa que fará a infusão deve ser a terceira na ordem de perigo (Aggro) para que seja mordida primeiro e deve permanecer próxima dos tanques
Importante: No início da luta o primeiro tanque deve puxar o boss, o jogador da infusão deve ficar stackado do lado dele até pegar o Espelho de Sangue. Depois disso o segundo tanque stacka com o primeiro para remover o Espelho e o jogador da infusão deve se afastar um pouco recebendo o debuff Ferida Torrente, que deverá permanecer neste jogador durante toda a luta.
Lembre que o Espelho de Sangue linka o jogador mais próximo do tanque principal.
Para que o esquema de mordidas funcione e a infusão seja completada sem problemas, siga o diagrama:
Como fazer Shadowmourne? Bloodinfusion1
Clique na imagem para ampliar
O jogador que está fazendo a infusão (No caso, o Orc) deverá ser o primeiro a ser mordido. Qualquer cura, buff ou Pet pode atrapalhar no aggro, então o jogador deve ser o terceiro no aggro, sem o debuff do Espelho de Sangue.
Após ser mordido, você recebe um debuff chamado Essência da Rainha de Sangue, que dura um minuto. Depois que esse tempo passar, apenas uma habilidade aparecerá em sua barra. Clique no jogador a ser mordido (no caso da imagem, a Trolesa) e use a única opção da sua barra para mordê-la. Agora esse jogador também terá que morder outra pessoa após um minuto. Uma vez que alguém é mordido, não pode ser mordido mais de uma vez, então escolha uma ordem para as mordidas. Após o segundo minuto, o Orc morderá o Tauren e a Trolesa morderá a Renegada. Repita o processo até que o Jogador fazendo a infusão faça todas as 3 mordidas. No total, 8 pessoas serão mordidas, então aproveite para pegar sua parte da conquista: Vampiro que ladra também morde (25 jogadores)!
IMPORTANTE: Caso demore muito para morder o próximo jogador, você perde o controle do seu personagem, falhando a infusão e a conquista caso alguém esteja fazendo.
Quando o Jogador da infusão terminar de morder seus 3 jogadores designados e receber o buff Sede Saciada, mate o chefe.
Na minha opinião esta é realmente a infusão mais complicada de se fazer por depender inteiramente de todo o grupo. Certifique-se de que o diagrama acima seja seguido e predefina as pessoas a serem mordidas para evitar confusão durante o encontro.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start Infusão gélida
Grão-lorde Dárion Mograine pede que vá até Sindragosa, carregue sua arma com a infusão gélida e mate-a em seguida.
Finalmente uma infusão simples! Mas não vale avacalhar o encontro com essa facilidade em mente. Para completar esta parte é necessário que o jogador que está fazendo a infusão fique atrás do tanque que está com a Sindragosa e tome 4x o Sopro Gélido. É necessário tomar cuidado porque para cada vez que você toma esta habilidade, seu movimento é reduzido. Após os 4 sopros, o jogador recebe o buff Infusão Gélida, então Sindragosa pode ser morta. Da mesma forma que os outros chefes, peça para que o grupo aguarde até completar a infusão para bater no chefe.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O trono fragmentado
Grão-lorde Dárion Mograine explica que, quando a prisão de Ner’zul foi quebrada e sua alma fundida com a de Arthas, vários fragmentos de cristal foram jogados ao longo da Citadela e hoje podem ser encontrados com cada um dos chefes da instância. Sua missão é recolher 50 destes fragmentos para que sua arma possa ser completada e ficar ainda mais poderosa.
Os Fragmento Sombrigélido têm 25% de chance de cair de cada um dos chefes, incluindo o Lich Rei, no modo 25m. Não consegui confirmar ao certo se no modo heróico há uma diferenciação do modo normal, mas recomendo que faça toda a instância em modo heróico por via das dúvidas. A média de fragmentos por semana é de 6 a 8, portanto você precisará de cerca de 6 semanas para completá-las.
Após coletar todos os fragmentos, leve-os de volta a Mograine.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O Lamento Sombrio...
Após finalizar todas estas etapas, finalmente Grão-lorde Dárion Mograine poderá concluir sua arma, te entregando um Lamento Sombrio para chamar de seu! Mas sua jornada não acaba aqui, cara pálida! Você ainda precisa matar o Lich Rei com sua nova arma para ganhar alguns presentes a mais!
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O último recurso do Lich Rei
Finalmente o Lamento Sombrio será usado no propósito para o qual foi criado: destruir o Lich Rei. Use a arma para matá-lo.
Após finalizar esta luta, o jogador que está nesta missão estará apto a receber o Baú Não Lacrado ao saquear o chefe. Nele é possível encontrar 5 itens:
- Distintivo do Punho de Prata
- Espada de Treino de Arthas
- Medalhão de Jaina
- Sangue de Sylvana
- Estilhaço de Alma de Alexandros
Cada um destes itens é convertido em uma missão, e cada missão dá as seguintes recompensas:
Como fazer Shadowmourne? Quest_start A redenção do Arauto da Luz dá como recompensa o Tabardo do Arauto da Luz, que deixa o usuário ‘brilhando’ ao usá-lo.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O lamento de Muradin dá como recompensa o Favor de Muradin, que te transforma em um anão (pelado hahah).
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O medalhão de Jaina dá como recompensa o Medalhão de Jaina, que cria um portal para Dalaran.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start A vingança de Sylvana dá como recompensa a Caixinha de Música de Sylvana, que toca ‘Lament of the Highborne‘ e summona duas banshees.
Como fazer Shadowmourne? Quest_start O reencontro de Mograine dá como recompensa as Rédeas do Corcel da Morte Carmesim, que é uma montaria semelhante à de Cavaleiros da Morte, mas em tons de vermelho.
Quando for entregar cada um dos itens, ouça o que cada um dos PNJs tem a falar. Cada um dá seu adeus ao que Arthas foi um dia de uma maneira bastante pessoal, é um evento bastante bonito e que vale a pena assistir.
Este foi o nosso último artigo sobre armas lendárias Como fazer Shadowmourne? Icon_sad. Pra quem não viu cada um deles, basta conferir no link abaixo sobre cada um:

Fonte: http://wowgirl.com.br/2013/02/18/conquistas-armas-lendarias-parte-7-lamento-sombrio/
Acrof
Acrof
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 43

https://lightofwarriors.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos