Light Of Warriors
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A AutoDestruição

Ir para baixo

A AutoDestruição Empty A AutoDestruição

Mensagem por Acrof Qui Jun 05, 2014 1:58 pm

A autodestruição dos servidores BR
A AutoDestruição 20110705-081305-e1370471161352
Milena 06 de junho de 2013 Real Life, WoW Brasil

Essa semana a Blizzard abriu uma promoção de 50% de desconto em movimentação de personagens. Isso quer dizer que se você quiser trocar raça, sexo, nome, servidor, facção ou qualquer outra coisa relacionada aos seus personagens, o “cartório Blizzard”  vai cobrar a metade do preço que cobra normalmente. O real motivo desse post obviamente não é falar da promoção, mas sim das consequências futuras que os jogadores que dela aproveitam estão trazendo (e acentuando) nos servidores brasileiros.

Todo mundo sabe que estamos com seríssimos problemas nos nossos servidores. Azralon possui uma quantidade esmagadora de jogadores na Horda e uma Aliança quase insignificante, Nemesis possui a Aliança muito mais fortalecida e uma Horda decadente, Tol Barad tem perdido jogadores a cada dia que passa, Goldrinn está enfrentando o mesmo problema, e o Gallywix que já era o servidor mais vazio por ter sido um dos últimos a ser criado está quase se extinguindo. A questão é: porque estamos migrando tanto para a Aliança do Nemesis e a Horda do Azralon? Porque não ficamos nos nossos próprios servidores e tentamos levantá-los ao invés de fugir para locais onde estamos mais perto de obtermos sucesso?

Felizmente este não é meu caso, mas muitas guildas dos servidores brasileiros e muitas administrações de guilda estão sofrendo com essa “caravana Azralon e Nemesis”. São jogadores querendo aventurar-se em outros servidores porque a quantidade de jogadores é maior, ou porque a progressão das guildas está mais adiantada,  ou porque os melhores grupos estão lá, “porque eu sou um ótimo jogador e ninguém é tão bom quanto eu aqui no meu servidor…”, entre outros motivos. É fácil abandonar o barco, não é? Preciso lembrá-los que o WoW é um jogo para se jogar em grupos, para fazer amigos? Deixar outras nove pessoas do seu grupo de RBG/Raid, seu(s) parceiro(s) de arena, seus amigos, só pra ir pra um servidor onde você julga que será bem recebido e “terá seu talento reconhecido”. O chato é que ninguém se esforça pra mudar esse movimento ao contrário: Traga mais jogadores para os servidores vazios, equilibrem as facções e evitem problemas futuros! 

No Goldrinn esse problema começou recentemente, onde jogadores da Horda querem fugir para a Horda do Azralon em busca de melhor progressão, core fixo, etc. Na Aliança a mesma coisa acontece, só que para a Aliança do Nemesis. Eu me pergunto: se o jogador não consegue progressão aqui, por qualquer que seja o motivo, ao chegar num grupo do Azralon ou Nemesis e ele for CARREGADO para uma progressão PvE ou Ranking PvP maior, qual o mérito que ele vai ter? E mais: não me venha dizer que não foi “rushado”, porque foi sim senhor. Se você não teve a capacidade de ajudar seu grupo ou guilda e insistir nele até que alcançasse a progressão, e fugiu para um servidor onde as coisas já estão mais adiantadas, você foi um oportunista e charlatão da pior espécie.

Alguns podem atribuir isso ao famoso “jeitinho brasileiro”. Eu discordo. Pessoas oportunistas existem em qualquer lugar, e posso apostar que o Azralon e o Nemesis estão adorando (para aqueles com lag, estou sendo irônica) essa quantidade enorme de jogadores de outros servidores que começaram o movimento “gibe me group pliz”. Aliás, para não generalizar os servidores, a Aliança do Azralon e a Horda do Nemesis estão inclusas nesse grupo de facções injustiçadas, já que seus jogadores também estão correndo atrás de melhores oportunidades nos demais servidores.

A questão é: Porque não parar com esse movimento de mudança de servidor e facção e tentar fortalecer o servidor como um todo? Porque não reunir as pessoas interessadas em melhorar seus servidores ao invés de fugir pra lá e pra cá em busca de nada? Se você era um zé ninguém no seu atual servidor, continuará sendo um zé ninguém na Aliança do Nemesis ou na Horda do Azralon. Já pararam pra pensar que NÓS somos os responsáveis pelo ambiente em que jogamos? A Blizzard disponibiliza 5 reinos ótimos, prontos para serem equilibrados, faz promoções recorrentes para que possamos melhorar as condições dos reinos, e todo mundo resolve ir pra mesma facção, no mesmo servidor, até não existir facção rival e ninguém conseguir andar nas cidades por causa do maldito lag que vai fazer. Mas ok, vão em frente, a internet brasileira é uma maravilha mesmo.

Aí não vai ter mais World PvP, World Boss vai crashar o servidor sempre que aparecer, aí as pessoas vão reclamar que “o jogo está uma merda”,  “a Blizzard não arruma os servidores”, “mimimi só tem panela nessa guilda” e talvez um dia essas pessoas olhem para trás e vejam de quem é a real culpa. Guildas vão se encher de jogadores novos que estão lá para serem carregados, o Chat de Comércio vai virar o Programa do Ratinho em dia de resultado de paternidade, os jogadores mais velhos e experientes vão se isolar e fechar seus grupos e serem julgados mal por isso, aí o “WoW ficou uma merda” de novo, e aí as pessoas vão querer parar de jogar, e aí tudo é um lixo, e a Blizzard vai rir da cara de todos nós porque ainda têm 8 milhões de jogadores e a empresa está ganhando dinheiro do mesmo jeito.

Proponho também uma outra coisa: Vamos responder uma enquete e descobrir quais os reais interesses de cada servidor? Responda a enquete do servidor onde você passa a maior parte de seu tempo jogando:

AZRALON - Qual seus interesses no servidor em que joga?

  • Conteúdo PvE atual - raids, masmorras e cenários (incluindo Localizador de Raides e Masmorras).
  • Conteúdo PvE antigo - raides e masmorras antigas
  • Conteúdo PvP atual - Season 13 (arenas, Campo de Batalha Aleatório, Campo de Batalha Ranqueado).
  • Conquistas (de qualquer expansão e conteúdo).
  • Montarias
  • Batalhas de Mascotes
  • Transmogrificação
  • Jogo para acompanhar a Lore (história) do jogo.
  • Jogo por causa das amizades in game.

Ver resultados
GOLDRINN - Qual seus interesses no servidor em que joga?

  • Conteúdo PvE atual - raids, masmorras e cenários (incluindo Localizador de Raides e Masmorras).
  • Conteúdo PvE antigo - raides e masmorras antigas
  • Conteúdo PvP atual - Season 13 (arenas, Campo de Batalha Aleatório, Campo de Batalha Ranqueado).
  • Conquistas (de qualquer expansão e conteúdo).
  • Montarias
  • Batalhas de Mascotes
  • Transmogrificação
  • Jogo para acompanhar a Lore (história) do jogo.
  • Jogo por causa das amizades in game.

Ver resultados
GALLYWIX - Qual seus interesses no servidor em que joga?

  • Conteúdo PvE atual - raids, masmorras e cenários (incluindo Localizador de Raides e Masmorras).
  • Conteúdo PvE antigo - raides e masmorras antigas
  • Conteúdo PvP atual - Season 13 (arenas, Campo de Batalha Aleatório, Campo de Batalha Ranqueado).
  • Conquistas (de qualquer expansão e conteúdo).
  • Montarias
  • Batalhas de Mascotes
  • Transmogrificação
  • Jogo para acompanhar a Lore (história) do jogo.
  • Jogo por causa das amizades in game.

Ver resultados
NEMESIS - Qual seus interesses no servidor em que joga?

  • Conteúdo PvE atual - raids, masmorras e cenários (incluindo Localizador de Raides e Masmorras).
  • Conteúdo PvE antigo - raides e masmorras antigas
  • Conteúdo PvP atual - Season 13 (arenas, Campo de Batalha Aleatório, Campo de Batalha Ranqueado).
  • Conquistas (de qualquer expansão e conteúdo).
  • Montarias
  • Batalhas de Mascotes
  • Transmogrificação
  • Jogo para acompanhar a Lore (história) do jogo.
  • Jogo por causa das amizades in game.

Ver resultados
TOL BARAD - Qual seus interesses no servidor em que joga?

  • Conteúdo PvE atual - raids, masmorras e cenários (incluindo Localizador de Raides e Masmorras).
  • Conteúdo PvE antigo - raides e masmorras antigas
  • Conteúdo PvP atual - Season 13 (arenas, Campo de Batalha Aleatório, Campo de Batalha Ranqueado).
  • Conquistas (de qualquer expansão e conteúdo).
  • Montarias
  • Batalhas de Mascotes
  • Transmogrificação
  • Jogo para acompanhar a Lore (história) do jogo.
  • Jogo por causa das amizades in game.

Ver resultados

Por fim, fica meu apelo: Parem de fugir da responsabilidade de levantar a progressão de suas guildas em seus servidores e mexam-se para melhorar a condição dos servidores brasileiros. Na minha guilda nós sempre dizemos um para o outro: “Ninguém é melhor que ninguém, e ninguém é indispensável”. Isso quer dizer que cada um tem uma função, e todos são necessários, independente de talento, jogabilidade ou qualquer outra coisa. Servidor ou guilda nenhuma vai fazer de você melhor que outra pessoa. Quem faz seu ambiente é você mesmo. Reclamem menos, perseverem mais. E aproveitem e pensem nessa promoção com um olhar diferente.

Muito obrigada e até mais! /kiss

PS: E parabéns aos jogadores do Goldrinn que já começaram a mexer os pauzinhos para mudar este quadro.



Fonte: Fonte Clique Aqui
Acrof
Acrof
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 43

https://lightofwarriors.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos