[Progressão PVE] Todos prontos? Buffs? Flasks?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Progressão PVE] Todos prontos? Buffs? Flasks?

Mensagem por Acrof em Qui Jun 05, 2014 1:42 pm

[Progressão PVE] Todos prontos? Buffs? Flasks?

Natalia 12 de abril de 2013 PvE

Olá Azerothianos! Hoje vou falar de um fator que é o maior aliado, e ao mesmo tempo o maior inimigo de qualquer Core de progressão: Tempo.

Você pode vir me dizer…”Mas eu raido 4 horas por dia, 5 vezes por semana. Tempo não me falta”. Mas a pergunta que você tem que fazer a si mesmo é: “Estou mesmo raidando tudo isso?”.

Cada minuto é precioso dentro de um Core, principalmente para aqueles que raidam poucas horas por dia. Considere uma raide como Trono do Trovão, por exemplo. Os thrash mobs daquela raide são, com o perdão de vocês, o inferno encarnado. Só naqueles bichos miseráveis da ponte pós-Jin’rokh gasta-se tranquilamente 20 minutos. Para um Core que raida apenas 2 horas por dia, esse tempo pode ser a diferença entre uma tentativa e uma kill de sucesso.

Ainda falando do Trono do Trovão, temos inclusive mobs raros que surgem em locais aleatórios de dentro da raide, e que oferecem uma bolsa como recompensa que pode conter equipamentos (para mim, só ouro, mas isso é outra história). Quem aqui já teve o enorme prazer de se deparar com Monara na ponte que leva à Horridon? Como se você já não tivesse fatores o suficiente que te derrubassem da ponte, surge ela.

O que eu posso fazer para economizar tempo para o meu Core?


  • Venha preparado



Traga Flasks consigo. Para quem não sabe, o Flask é um elixir de batalha, que te oferece um bônus em um atributo específico e que continua ativo mesmo depois da sua morte. Dura uma hora. É produzido por Alquimistas. Compre o seu na Casa de Leilões, com seu Alquimista favorito, ou produza se tiver a profissão. Mas, por favor, faça isso antes do seu horário de raide. Chegar na hora H e falar “Estou sem flask, alguém me summona porque estou indo lá comprar” evoca sentimentos de revolta em qualquer um. Tem um alquimista no seu Core? Maravilhoso. Faça sua encomenda com ele antes do horário da raide.

Existem 5 tipos diferentes de Flasks para o nível 90. Compre aquele que forneça seu atributo primário. Lembre-se que a duração é de uma hora, portanto compre quantos forem necessários para suprir o horário de raide. E se tiver que mudar de especialização durante a raide, lembre-se de comprar o mesmo número de flasks para a off-spec. Os Flasks existentes e os atributos que eles fornecem são:



E o mesmo vale para Poções. Elas fornecem um bônus em um atributo específico por 25 segundos, ideais para momentos em que você tem que gastar cooldowns de DPS e bater pastante. São conhecidas também como “Pré-Pots”. Por que isso? Uma poção só pode ser usada uma vez por combate, pois o cooldown fica congelado. Então, para melhor aproveitar as poções (principalmente em lutas que necessitem de uma grande quantidade de dano inicial, com direito a Bloodlust/Time Warp/Heroism no início), usa-se a poção alguns segundinhos antes do Tank puxar o boss. Dessa forma, ela não congelará o cooldown e poderá ser usada mais uma vez durante a luta.

Eu costumo trazer 50 poções comigo sempre, mas essa necessidade pode variar dependendo do seu tempo de raide. As principais poções para aumentar seus atributos são:



Existem poções para repor vida e mana também. Mas lembre-se que o cooldown é compartilhado com demais poções.

Comida também é essencial!

Com Pandaria, tivemos a novidade dos Banquetes. Eles fornecem um buff de 250 ou 275 (dependendo do tamanho do banquete) no seu atributo principal por uma hora. Infelizmente, o efeito não persiste após a morte. Você pode ajudar sua raide trazendo alguns banquetes consigo.

Conserte os equipamentos

Com as tentativas, equipamentos vão quebrando, é normal. Mas se você entrar na raide com 60% de durabilidade de itens, então você já está adiantando a pausa que vocês eventualmente terão. Venha para a Raide com os equipamentos consertados!


  • Pontualidade



Por mais que isso pareça algo básico, tem gente que parece não compreender esse conceito. Esteja online 5 minutos antes de sua raide. No mínimo. E já fique logado no sistema de comunicação que utilizarem (TeamSpeak, Raidcall, Mumble, Ventrilo, etc.). Surgiu um imprevisto? Ficou preso no trânsito? É sempre bom ter o telefone do líder do Core para avisar caso uma situação dessas aconteça.


  • Não espere summon ou ser ressuscitado



Você logou 5 minutos antes da raide? Perfeito! Agora pegue sua montaria e voe pra lá! Largue de preguiça! Tem um bruxo no seu Core? Maravilha. Mas não fique esperando por ele. Mesmo porque, é necessário que duas pessoas estejam junto com o bruxo para poder abrir o portal de summon. Não espere os outros se voluntariarem. Vá.

O mesmo vale para ressuscitar. Morreu? Aperte aquele enorme botão vermelho de “Liberar Espírito” e volte. Se só você morreu, é até aceitável pedir que te ressuscitem para ir mais rápido. Mas em via de regra, wipe = libere o espírito e volte correndo!


  • Alt+tab é só depois da raide



Com exceção de situações em que você vá conferir algum aspecto da luta, esqueça o alt tab. Feche o facebook, feche o gtalk, feche tudo, e só dê alt+tab para abrir essas coisas novamente depois que sua raide acabar.


  • Estude. A. Luta.



Digamos que você está empacado na luta do segundo boss há semanas. E num certo dia, vocês conseguem superar as fraquezas e matá-lo! Hora do próximo boss…Alguém estudou a luta? *silêncio mórbido*

Estude pelo menos as quatro próximas lutas a partir do boss em que vocês estão.


  • Faça tudo o que tem que fazer antes. Ou deixe pra depois.



A partir do momento que você se compromete com um Core, você se compromete com um horário. Portanto, coma, vá no banheiro, brigue com o irmão ou tire o lixo pra fora antes da raide. Ou deixe pra depois. Tem certas coisas que não tem como evitar, por exemplo, dar o remédio no horário certo pro cachorro doente. Mas tudo que puder adiantar, faça.


  • Só marque “pronto” se estiver pronto!



Por último, mas não menos importante… Quando o Líder fizer a checagem de quem está pronto, não é pra martelar o botão se estiver ali. Veja se está com todos os buffs, flask, comida, vida e mana cheios, etc. Só marque “pronto” se tudo estiver ok. Uma situação muito comum é quando todos marcam “pronto”, e na hora de puxar alguém vira “Péra, péra, péra!” (e eu digo com uma certa culpa porque já fiz isso algumas vezes).

Espero ter ajudado com essas dicas. Boa progressão a todos, e semana que vem temos o vídeo e guia do Conselho dos Anciões! ;**



avatar
Acrof
Admin

Mensagens : 73
Data de inscrição : 21/01/2013
Idade : 37

Ver perfil do usuário http://lightofwarriors.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum