CAPs: HIT RATING e EXPERTISE

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CAPs: HIT RATING e EXPERTISE

Mensagem por Acrof em Sab Dez 14, 2013 7:35 pm

Antes de mais nada vou especificar o q serão algumas coisas que irei citar ao decorrer do tutorial:

Melee Skills ou Skills Melee : São as habilidades Physicos usadas a curta distancia, os DANOS "AMARELOS" das classes como Dk, Warrior, PalaRetri, ShamanEnhacement, Rogue, DruidFeral, como por exemplo [Mutilate] [HeroicStrike] [Obliterate] [Mangle] [Judgements]

Ranged Skill : São as SKILLS de Hunter, como : [ChimaeraShot] [AimedShot] etc

SpellSkills ou SkillsSpell: Danos mágicos "Danos Amarelos" de classes mágicas, Skills como [Shadowbolt] [LavaBurst] [MindBlast] [ArcaneBlast] etc

Melee Attacks: Danos physicos normais ou "Danos Brancos", AutoAtack dados a curta distância, este é o dano normal de sua arma.

RangedAttack: Danos physicos normais ou "Danos Brancos", AutoAtack dados a longa distância, é o dano normal do seu Arco(Bow), Gun, Besta(Crossbow). No caso em um Set ele irá fazer diferença só para Hunters.

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Hit Rating
HitRating é o stats q aumenta a sua % de HIT , ou HITPercentual, que é nada mais que sua Taxa de acerto.
No PvE muitos ñ dão o valor devido a este Stats, porem o fato de vc deixar de atingir o alvo com uma skill pode prejudicar o dps bruscamente.

HitCap RangedSkills* RangedAttacks* (HardCap) o HardCap para Hunters é de: 8% tanto para RangedSkills* quanto para RangedAttacks*, ou seja mais q isso se torna desperdício, pois com 8% de hit vc n irá mais errar nem Skills nem o dano do AutoAttack

HitCap MeleeSkills* (SoftCap)
Em Targets lvl 82/83/Boss suas SkillsMelee* tem naturalmente (vc sendo lvl 80 e tendo 0% hit no seu set e 0% de hit de sua Build) 91,8% de chance de acerto. Ou seja para q vc ñ erre(dê MISS) suas SkillsMelee é necessario q obtenha atravez do HitRating de Itens/Gemas a porcentagem de 8,2% de HIT, o q dá aproximadamente 274 HitRating (desconsiderando o ganho de Hit por Build/Racial)

HitCap MeleeAttacks* (HardCap)
Em Targets lvl 82/83/Boss seus MeeleAttacks* tem naturalmente (vc sendo lvl80 e tendo 0%de hit no seu set e 0% de hit de sua build) 73% de chance de acerto. Sendo assim necessario 27% de Hit para q seus MeleeAttacks* deixem de dar MISS, 27% de hit correspondem a aproximadamente 886HitRating . Este é o HardCap.


HitCap SpellSkills* (HardCap)
Em Targets lvl 82/83/Boss seus SpellSkills* tem naturalmente (vc sendo lvl80 e tendo 0%de hit no seu set e 0% de hit de sua build) 83% de chance de acerto. Sendo assim necessario 17% de Hit para q nenhuma Spell castada por vc erre(dê Miss) no alvo.


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Expertise Rating
Destinado a classes Melee, afim de evitar que seus MeleeAttacks* e MeleeSkills* recebam Dodge, Parry. Quando se diz somente por MeleeAttacks* tambem aparece o GLANCING, que é o MeleeAttack* de RASPÃO, que faz com q o dano "Branco" seja menor quando isto acontece. Este por sua vez não pode ser evitado.
Um Char lvl 80 com 0 de Expertise, atacando um target nivel 82/83/Boss tem :
6,5% de chance de tomar Dodge em MeleeSkills* e MeleeAttacks*
14% de chance de tomar Parry em MeleeSkills* e MeleeAttacks*
30,5% de chance de acertar de RASPÃO em MeleeAttacks*

ExpertiseCap[Dodge] MeleeAttacks* e MeleeSkills*(SoftCap)
Necessário para evitar o Dodge em suas MeleeSkills* e AutoAttack. O SoftCap é de 26 ExpertisePoints.
A cada 1 de ExpertisePoints é necessario aproximadamente 8,3 ExpertiseRating. Sendo assim para obter o SoftCap é necessario aproximadamente 215 de ExpertiseRating

ExpertiseCap[Dodge/Parry] MeleeAttacks* e MeleeSkills*(HardCap)
Necessário para evitar o Parry em suas MeleeSkills* e AutoAttack. O HardCap é de 56 ExpertisePoints. É um valor bem alto para ter, E de qualquer forma o Parry pode ser evitado Attacando o Target pelas COSTAS. Pois Bosses conseguem dar Dodge se forem atacados pelas costas por uma pessoa sem Expertise , mas Ñ conseguem dar Parry mesmo q a pessoa ñ possua Expertise.


Considerações Finais: É essencial que se tenha os SoftCap Hit para classes SPELL e MELEE e SoftCapExpertise para classes MELEE DPS. Sendo dispensáveis os HardCap pois seria necessário abrir mao de muitos outros stats para alcança-los.

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Comentários Extras:

Só pra lembrar... Muitos spells as vezes reclamam de atingir o cap de Hit rating por ter que sacrificar um pouco de sockets ou enchants pra chegar ao valor de 17% (que seria o dobro do que um melee precisaria para seu soft Cap) mas podemos lembrar que em uma raid não tem só você então vamos lembrar alguns tipos de ganho que podem ser provenientes de seus companheiros.
Você poderá ganhar ATÉ 7% de hit rating graças a seus companheiros, e dependendo da sua classe, no caso se for um shaman elemental com Talento em elemental precision ja ganha 3%. Outros meios que podem lhe ajudar no hit rating cap seriam estas: Druid Balance : 3%, Shadow Priest : 3% e Heroic Presence

Eu costumo usar 13% apenas nos meus contando com a presença de um draenei e um shadow priest OU druid balance nas raids, mas isso vai do gosto de cada um.

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